Login

E-mail

Senha

Lembrar

Cadastre-se

Menu
HOME

  INDIQUE!

  COMUNIDADE
NO ORKUT
 

AMIZADES

  ASSINAR O NATIONAL
 

BLOGS

  BRAZILIAN SUPERLIST
 

  CÂMARAS DE COMÉRCIO
 

  CLASSIFICADOS
GRÁTIS
 

CONSULADOS

DINHEIRO

FESTAS

IMIGRAÇÃO
IMÓVEIS

NATIONAL

NOTÍCAS

TEMPO

VIDEOS

RSS FEED
Brasil|Leia o jornal National na versão integral
Envie essa matéria para um amigo


6/6/2008 - 19:18

Visitantes isentos de visto deverão se cadastrar pela internet


Fonte: Agências Internacionais

Nova regra vale para cidadãos de 27 países que se beneficiam do programa.



O Departamento de Segurança Nacional americano anunciou que os estrangeiros que visitem o país e que não precisam apresentar visto deverão cadastrar pela internet antes de sua viagem. Conhecido como Esta – Electronic System for Travel Authorization (Sistema Eletrônico para a Autorização de Viagem), o cadastro entrará em vigor a partir de 1º de agosto de forma voluntária. A partir de 12 de janeiro de 2009, o sistema se tornará obrigatório.

O Esta será aplicado aos visitantes dos 27 países que se beneficiam do programa de isenção de visto americano, no qual está incluída a maioria das nações da União Européia (UE). Esse programa permite que os visitantes que cheguem em viagem de negócios ou turismo para uma estadia inferior a três meses entrem sem visto no país.

O secretário de Segurança Nacional, Michael Chertoff, afirmou que a informação solicitada no registro antecipado permitirá "determinar se um viajante isento de visto apresenta uma ameaça antes de subir em um avião" e chegar a território americano.

O sistema "representa uma maneira relativamente simples e efetiva de fortalecer nossa segurança e a dos viajantes internacionais, ao mesmo tempo em que se mantém um programa (o de isenção de vistos) para aliados-chave".

Atualmente, os viajantes isentos de visto devem preencher com seus dados um formulário, conhecido como I-94W, durante o vôo e entregá-lo a um funcionário de imigração a sua chegada.
Se for aprovada, a autorização será válida ou para um período de dois anos ou até que expire o passaporte do solicitante, o que ocorrer antes.
Envie essa matéria para um amigo

Comentários. Deixe o seu!

Seja o primeiro a deixar a opinão sobre esse assunto!

Leitor cadastrado.
Faça o login para comentar!

E-mail

Senha

Lembrar de mim neste computador



Novo no site?
Cadastre-se para comentar e receber um e-mail quando tiver novas notícias.

E-mail

Zip-code

Senha

Confirme a senha


Aceitando nossos e-mails, você receberá as notícias do site diretamente em sua caixa postal e eventualmente, promoções, como ingressos grátis para eventos brasileiros e/ou ofertas exclusivas aos usuários cadastrados do site.






© 2004 Brazilian Superlist . Todos os direitos reservados.
Aviso Legal. Política de Privacidade