Login

E-mail

Senha

Lembrar

Cadastre-se

Menu
HOME

  INDIQUE!

  COMUNIDADE
NO ORKUT
 

AMIZADES

  ASSINAR O NATIONAL
 

BLOGS

  BRAZILIAN SUPERLIST
 

  CÂMARAS DE COMÉRCIO
 

  CLASSIFICADOS
GRÁTIS
 

CONSULADOS

DINHEIRO

FESTAS

IMIGRAÇÃO
IMÓVEIS

NATIONAL

NOTÍCAS

TEMPO

VIDEOS

RSS FEED
Brasil|Leia o jornal National na versão integral
Envie essa matéria para um amigo


6/20/2008 - 14:35

JurosAlém


Fonte: Agência BR NEWS

Mario Damião (Dr. Mortgage)

Há muito tempo, um amigo costumava dizer que bancos eram como Judeus. Gostam muito de JurosAlém…ou seria Jerusalém?



É importante saber que a última coisa que um banco quer é tomar a casa de alguém através de um “foreclosure”. Antes de tomar posse de uma propriedade, os bancos farão o possível e o impossível para que a pessoa consiga mantê-la. Eles estão interessados apenas em receber juros…juros além… e só entrarão com uma medida judicial se o cliente não estiver mesmo interessado em trabalhar com o banco para uma possível modificação nos termos do empréstimo (loan modification).

Diante das informações acima vêm a pergunta: quem decide qual será a taxa de juros que receberei no meu empréstimo? A resposta nao é simples já que a mesma possui três variantes principais:

a) O próprio cliente: Não tendo as necessárias qualificações para obtenção da melhor taxa de juros, crédito, remuneração, percentual de entrada, número de apartamentos e se a pessoa vai ou nao viver na propriedade.

b) O próprio banco ou broker também tem um certo controle sobre a taxa de juros que lhe será oferecida, já que em muitos casos isso pode alterar seus ganhos ou comissões. Como é o caso dos “discount points”. por exemplo. Que deveriam ser utilizados para “comprar” uma taxa de juros mais baixa. É verdade, isso nem sempre acontece. Ooopppssss.

c) O mercado também influencia a taxa de juros, em especial a flutuação do chamado “10-year note”, conforme sobe índice também sobe a taxa de juros. Para acompanhar o que acontece com o mercado basta entrar no site www.bloomberg.com (markets).

Os juros mais altos geralmente são os fixos para 30 anos, claro também os mais seguros. Por outro lado se você está seguro de que nao estará com a propriedade por muito tempo, pense em adotar o programa que é fixo por cinco anos pagando apenas os juros, já que esse programa oferece as melhores taxas do Mercado.

Existe também um programa chamado “buy down” 3-2-1 ou seja, no primeiro ano o juro é 3% mais baixo, no segundo ano 2%, no terceiro ano 1%. Exemplo: ano 1 = 3%, ano 2 =4%, ano 3 = 5%, anos 4 ao 30 = 6% . Você recebe ajuda quando mais precisa, logo nos primeiros anos após a compra da casa.

Como sempre, não tome nenhuma decisão sem antes consultar um profissional de sua inteira confiança. Suas sugestões e comentários são sempre bem-vindos via e-mail: calldrmortgage@gmail.com ou telefone (973) 418 4621.
Envie essa matéria para um amigo

Comentários. Deixe o seu!

Seja o primeiro a deixar a opinão sobre esse assunto!

Leitor cadastrado.
Faça o login para comentar!

E-mail

Senha

Lembrar de mim neste computador



Novo no site?
Cadastre-se para comentar e receber um e-mail quando tiver novas notícias.

E-mail

Zip-code

Senha

Confirme a senha


Aceitando nossos e-mails, você receberá as notícias do site diretamente em sua caixa postal e eventualmente, promoções, como ingressos grátis para eventos brasileiros e/ou ofertas exclusivas aos usuários cadastrados do site.






© 2004 Brazilian Superlist . Todos os direitos reservados.
Aviso Legal. Política de Privacidade