Login

E-mail

Senha

Lembrar

Cadastre-se

Menu
HOME

  INDIQUE!

  COMUNIDADE
NO ORKUT
 

AMIZADES

  ASSINAR O NATIONAL
 

BLOGS

  BRAZILIAN SUPERLIST
 

  CÂMARAS DE COMÉRCIO
 

  CLASSIFICADOS
GRÁTIS
 

CONSULADOS

DINHEIRO

FESTAS

IMIGRAÇÃO
IMÓVEIS

NATIONAL

NOTÍCAS

TEMPO

VIDEOS

RSS FEED
Brasil|Leia o jornal National na versão integral
Envie essa matéria para um amigo


6/13/2008 - 15:42

FBI checou mais de 4 milhões de identidades em 2007


Fonte: Agência BR NEWS

Da redação com agências

86% dos pedidos de análise são processados em 60 dias. Em 14% dos casos, demora ultrapassa dois meses, atrasando processos de imigração.



O FBI - a polícia federal dos Estados Unidos - verificou a identidade de 4 milhões de pessoas em 2007. O número refere-se principalmente a estrangeiros que entraram com processos de cidadania, visto e asilo.

O Departamento de Justiça divulgou na segunda-feira, 9, um informe dos últimos dados dos programas de “Verificação de Identidade” (National Name Check Program - NNCP) e do “Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais” (Integrated Automated Fingerprint Identification System - IAFIS). Junto com os números, as autoridades analisaram o trabalho do setor de inteligência do governo norte-americano.

De acordo com a auditoria do Departamento de Justiça, em março de 2008, o FBI tinha mais de 327 mil petições de verificação de identidade do USCIS (Serviço de Cidadania e Imigração) pendentes para revisar. Uma das principais explicações para esse grande volume de pedidos e para o atraso na análise são as 2,7 milhões de solicitações que o Serviço de Cidadania e Imigração fez em 2003, a fim de levantar informações mais detalhadas sobre os estrangeiros que vivem no país.

Segundo o informe, os processos de verificação de identidade do FBI são pouco eficientes e a tecnologia utilizada é defasada, prejudicando o andamento dos processos de imigração.

Apesar das críticas, para solucionar essas carências, em março de 2008, o NNCP aumentou sua folha de pessoal para 371 empregados - 30% a mais que em novembro de 2007. Há expectativas de que, no final do ano fiscal de 2008, este número de trabalhadores suba para 597 empregados, ajudando a minimizar os atrasos no programa.

Em contrapartida, o relatório do Departamento de Justiça elogiou a estrutura do programa IAFIS, que permite processar milhões de comprovações de digitais de forma precisa e oportuna. “Sua tecnologia sofisticada, combinada com pessoal treinado, eficientes mecanismos e competentes métodos de comunicação vêm permitindo que o FBI processe de maneira eficaz milhares de solicitações de comprovação de digitais por ano”, afirma.

Antes que o programa entrasse em vigor, em julho de 1999, a polícia federal dos EUA comparava manualmente as impressões digitais com as fichas arquivadas no banco de dados, num processo que chegava a demorar mais de três meses.

Grande volume de trabalho

O FBI é o principal apoio do governo na proteção da segurança nacional do país, fornecendo informações de históricos criminais e fazendo verificações de identidade em seu banco de dados, a pedido de diferentes agências e instituições.

Como resposta aos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, os governos federais incrementaram o uso do serviço do NNCP ao passar de 2,7 milhões de petições, em 2001, para 4 milhões, em 2007. As solicitações de comprovação de digitais também cresceram de 15 para 26 milhões no mesmo período.

No ano fiscal de 2007, o NNCP recebeu mais de quatro milhões de petições de verificação de identidades de imigrantes, sendo que 2,2 milhões procediam do Serviço de Cidadania e Imigração (USCIS).

Com a informação solicitada, o USCIS checa os solicitantes de residência no país, antes de dar continuidade aos processos de asilo, naturalização ou residência permanente.

Normalmente, 86% das petições são processadas no prazo médio de 60 dias. Em 14% dos casos, as respostas demoram mais de dois meses para ficarem prontas, atrasando o andamento dos processos de imigração.
Envie essa matéria para um amigo

Comentários. Deixe o seu!

Seja o primeiro a deixar a opinão sobre esse assunto!

Leitor cadastrado.
Faça o login para comentar!

E-mail

Senha

Lembrar de mim neste computador



Novo no site?
Cadastre-se para comentar e receber um e-mail quando tiver novas notícias.

E-mail

Zip-code

Senha

Confirme a senha


Aceitando nossos e-mails, você receberá as notícias do site diretamente em sua caixa postal e eventualmente, promoções, como ingressos grátis para eventos brasileiros e/ou ofertas exclusivas aos usuários cadastrados do site.






© 2004 Brazilian Superlist . Todos os direitos reservados.
Aviso Legal. Política de Privacidade