Login

E-mail

Senha

Lembrar

Cadastre-se

Menu
HOME

  INDIQUE!

  COMUNIDADE
NO ORKUT
 

AMIZADES

  ASSINAR O NATIONAL
 

BLOGS

  BRAZILIAN SUPERLIST
 

  CÂMARAS DE COMÉRCIO
 

  CLASSIFICADOS
GRÁTIS
 

CONSULADOS

DINHEIRO

FESTAS

IMIGRAÇÃO
IMÓVEIS

NATIONAL

NOTÍCAS

TEMPO

VIDEOS

RSS FEED
Brasil|Leia o jornal National na versão integral
Envie essa matéria para um amigo


6/6/2008 - 19:22

Construtoras se desesperam


Fonte: Agência BR NEWS

Mario Damião (Dr. Mortgage)

Com resultados assustadoramente baixos no último trimestre e, consequentemente, perdas significantes, as principais construtoras americanas prevêem momentos ainda mais difíceis para os próximos dois anos e antecipam que até 2010 é improvável que haja uma reação sólida no mercado de casas novas.



Construtores não estão conseguindo vender suas casas pelo fato de os compradores estarem na expectativa de que os preços abaixem ainda mais. Com isso, os construtores que ja haviam reduzido drasticamente suas margens de lucro se vêem forçados a oferecer ainda mais incentivos e descontos.

Os mercados mais afetados, Flórida, Califórnia, Las Vegas e Arizona, tendem a piorar ainda mais. Essa expectativa de queda nos preços gera medo e insegurança junto aos compradores, que ao fim acabam por não tomar decisão alguma.

As 11 maiores construtoras americanas perderam $22.9 bilhões no último ano. Toll Brothers Inc., famosa construtora, afirma haver perdido $93.7 milhões no último trimestre, sendo que um ano atrás havia ganho $36.7 milhões no mesmo período. Executivos da empresa afirmam que o número de novos contratos caiu 58% em relação ao mesmo trimestre um ano atrás.
Outra grande construtora, Hovnanian, from Red Bank – NJ, teve uma perda de $340.7 milhões, dez vezes maior que o prejuízo tomado no mesmo período um ano atrás.

Numa recente conferência, analistas do mercado imobiliário indicaram que seria imperativo que o Governo Federal oferecesse uma espécie de incentivo fiscal para compradores de casas novas, afirmando que isso seria muito mais importante para o mercado imobiliário do que a ajuda àqueles que estão em “foreclosure”.

Hoje, pode-se encontrar incentivos a compradores de casas novas variando de taxas de juros na casa dos 4%, melhorias (upgrades) sem fim e até mesmo carro zero na garagem. Cheguei a ver um anúncio que oferecia um ano de gasolina grátis para dois automoveis. Até onde vai criatividade do desespero?!

O melhor lugar para encontrar tais barganhas ainda é o jornal de domingo. Como quase todas as construtoras, apesar de venderem as propriedades elas mesmas, sempre oferecem comissões e proteção aos agentes que trouxerem clientes, não contate nenhuma empresa diretamente e sim via um corretor (realtor) de sua preferência e confiança. Lembre-se: ele(a) irá trabalhar para você, mas quem paga é o vendedor.

Como sempre seus comentários, críticas e sugestões são muito bem-vindos via e-mail: calldrmortgage@gmail.com ou via telefone: (973) 418 4621. Lembre-se: não tome nenhuma decisão sem antes consultar um profissional de sua inteira confiança.
Envie essa matéria para um amigo

Comentários. Deixe o seu!

Seja o primeiro a deixar a opinão sobre esse assunto!

Leitor cadastrado.
Faça o login para comentar!

E-mail

Senha

Lembrar de mim neste computador



Novo no site?
Cadastre-se para comentar e receber um e-mail quando tiver novas notícias.

E-mail

Zip-code

Senha

Confirme a senha


Aceitando nossos e-mails, você receberá as notícias do site diretamente em sua caixa postal e eventualmente, promoções, como ingressos grátis para eventos brasileiros e/ou ofertas exclusivas aos usuários cadastrados do site.






© 2004 Brazilian Superlist . Todos os direitos reservados.
Aviso Legal. Política de Privacidade